quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Livre, leve, solta



Livre, eu hei de percorrer meus caminhos;
Caminhos estes repletos de magias,
caminhos estes repletos de fantasias.
Caminhos dos deuses, das bruxas, das fadas,
caminhos que há tempos perdi...

Leve, viverei descendo e subindo
os degraus da dor, os degraus do amor.
Prometendo ao silêncio da minha alma...
não me decepcionar, não me iludir, não me aprisionar.
Prometendo ao silêncio da minha alma, não voltar a errar,
e se errar, prometerei ter maturidade para entender
o que a vida pode me ensinar...

Andarei por caminhos onde encontrarei anjos e demônios,
mas, pensando bem, tanto fez, tanto faz...
Eles estão mesmo me observando,
Só esperando o momento certo para de mim aproximarem-se...
E com certeza, um deles chegará e falará, que não irei conseguir...
O outro, chegará e dirá que estou indo longe demais,
Ora, um falará que nem perto conseguirei chegar,
Ora, outro dirá que é melhor eu não arriscar...
Mas se estamos no mundo, por estes caminhos, porque não arriscar?
Será pelo velho medo de errar?

Solta, neste momento, sentirei entrega,
sentirei desejo, sentirei paixão,
sentirei respeito, sentirei amor,
mergulharei num mar de ilusão,
vencerei a tão temida solidão...

Livre, leve, solta,
perceberei quão belo é tudo que a vida me reserva;
mas, tomarei cuidado quanto as minhas interpretações...
Pois, o que é mal interpretado, pode transformar-se
em algo devastador, algo frio, algo estremecedor,
algo mais forte, algo tão intenso, quanto a dor de amor...
Tomarei cuidado para a desilusão não me assolar...
pois ela cruzará meu caminho, ou melhor,
todos os sentimentos por sinal, acabarão cruzando,
só vai depender da forma que encararei cada um...
Mas, diante da desilusão,
livre, leve, solta, por alguns instantes,
permanecerei quieta, erma, deserta, quase sem respiração;
para que ela passe por mim e não deixe marcas de decepção,
apenas me toque como um simples tocar de mãos,
e eu, com toda minha destreza, tentarei desviá-la do meu caminho,
e conseguirei mantê-la a uma grande distância,
de um sim, de um não...

Livre, leve, solta...
percorrerei meus tortuosos caminhos;
voltarei a ser água profunda;
brisa leve;
onda sem ninguém;
pássaro livre...
Experimentarei cada sensação como se fosse única,
viverei cada momento como se fosse o primeiro;
Viverei o aqui e o agora...

Éhhh, livre, leve, solta,
partirei e voltarei a ser eu...
seguirei meu caminho e tentarei não olhar para trás;
mas, se o acaso fizer com que eu olhe,
terei a certeza de que no passado fui,
a sereia do pescador sofrido;
o vento frio em dia de calor;
o beijo fugido;
uma alma triste, sem amor...
Mas, sempre carregarei comigo a certeza de que,
por onde passei e passarei deixarei minha marca,
sendo assim, deixarei para todos que cruzarem meu caminho,
meu olhar, meu sorriso, meus carinhos, meu abraço amigo...
Porque seguirei pela vida meu caminho...
Buscarei a felicidade...

E, livre, leve, solta...
Terei a consciência de ser minha,
e terei a liberdade de escolher
se vou ser sua ou de ninguém.
mas com a grande certeza de que,
pelos caminhos tortos ou direitos que eu percorrerei...
serei feliz,
te farei feliz,
e tudo isto porque,
estou viva e sou mulher!!!

por dill_acosta

Nenhum comentário: